ONDE ABUNDOU O PECADO, SUPERABUNDOU A GRAÇA
- Fernando Mota
- 4 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de jun. de 2021

INTRODUÇÃO
Apesar de os nossos primeiros pais terem sido criados PERFEITOS, ao serem tentados e derrotados por Satanás, que os induziu à desobediência, PECANDO contra Deus, constituíram-se a partir desse momento, PECADORES à escala universal. Esta ANOMALIA ESPIRITUAL, foi transmitida às gerações posteriores, que se viram privadas da gloriosa COMUNHÃO com o SEU CRIADOR. A Bíblia confirma esta realidade com as seguintes palavras:
Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua Graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:21-24
A MISERICÓRDIA DIVINA / Efésios 2:4-5
Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos.
O SEU AMOR É INFINITO / Salmos 136:1
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!
TEMOS DE CONFESSAR E DEIXAR OS NOSSOS PECADOS / Atos 3:19-20
Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus.
CONCLUSÃO
Medite nesta pequena história, que alguém no passado, contou apropriadamente, e aplique-a à sua vida espiritual.
LIBERTE ESTE INDIGNO
Visitando um presídio, certa autoridade ia perguntando a cada um dos presos a razão da sua detenção. Cada um procurava provar que estava sendo injustiçado, mostrando-se inocente. Fez a mesma pergunta a um crente, e este respondeu: Estou aqui porque errei.
A autoridade chamou o encarregado do presídio e ordenou: Solte este homem, porque ele é indigno de estar aqui no meio de tanta gente boa.
"O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia" (Provérbios 28.13).
Comments