top of page
Buscar

AS DUAS INCLINAÇÕES DO SER HUMANO. A DA CARNE CONDUZ À MORTE. A DO ESPÍRITO PRODUZ VIDA E PAZ

  • Foto do escritor: Fernando Mota
    Fernando Mota
  • 26 de abr. de 2022
  • 3 min de leitura

TEMA: As Obras da Carne e os Frutos do Espírito


TEXTO BÍBLICO: Romanos 8:1-8

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne, a fim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.


A NOSSA ORIGEM

Viemos à existência por um ato criativo de Deus. Porém, quando entrou o PECADO no mundo, veio toda a sorte de infelicidade aos seres humanos, causando dor, tristeza, doença, injustiça entre a humanidade e finalmente a Morte.


O PLANO DE DEUS

Na Plenitude dos Tempos, « O Apogeu das Conquistas Romanas e da Sabedoria Grega », Deus Enviou seu AMADO FILHO a este mundo para trazer a PAZ e FELICIDADE e promover a RECONCILIAÇÃO com todos os seres humanos, levando em si mesmo o castigo dos nossos PECADOS. Quando alguém ACEITA de coração o Sacrifício de JESUS CRISTO na Cruz do Calvário e CRÊ na sua Ressurreição dos Mortos, passou da morte espiritual para a VIDA e Nasce de Novo. Quem não CRÊ, ainda que VIVA na Carne, está MORTO para as coisas do Espírito e pratica as obras que desagradam a Deus.


O QUE TEMOS DE FAZER URGENTEMENTE?

1) - OUVIR A PALAVRA DE DEUS / Romanos 10:16-17

No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas-novas. Pois Isaías diz: "Senhor, quem creu em nossa mensagem?" Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.


2) - RECONHECER QUE SOMOS PECADORES / Atos 2:38-39

"Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus, chamar".


3) - ACREDITAR EM JESUS CRISTO PARA A SALVAÇÃO / João 3:17-18

Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.


APLICAÇÃO ÀS NOSSAS VIDAS

Qual vai ser a nossa postura perante o Deus Soberano de todo O Universo? Que obras vamos praticar? As OBRAS DA CARNE que conduzem à Morte Espiritual e Eterna, ou os FRUTOS DO ESPÍRITO que nos trazem Comunhão com Deus, Paz e Felicidade temporal e Eterna?


VEJAMOS AS OBRAS DA CARNE / Gálatas 5:19-21

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, fações e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.


CONSIDEREMOS OS FRUTOS DO ESPÍRITO / Gálatas 5:22-25

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.


QUAL VAI SER A NOSSA OPÇÃO?


Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida,

mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; Romanos 14:17

 
 
 

Σχόλια


©2020 by Peregrinos. Proudly created with Wix.com

bottom of page